NOTÍCIAS E EVENTOS

Nesta secção poderá encontrar Notícias relacionadas com o Hidrogénio, bem como Eventos importantes para a comunidade.

30.11.2025 >> Encontra-se a decorrer, até 30 de novembro, o período de candidaturas à 6ª edição do Programa Future Energy Leaders Portugal (FELPT), que agrega jovens profissionais do sector da energia e das várias áreas a ele associadas. // 10.11.2025 >> https://sites.google.com/view/conferencia-cigre-pt/confer%C3%AAncia-2025

14.06.2021

CITROËN ë-JUMPY HYDROGEN: APOSTANDO NO HIDROGÊNIO

A divisão de veículos comerciais da Citroën também aposta no hidrogênio. Após a recente apresentação dos novos Opel Vivaro-e Hydrogen e Peugeot e-Expert Hydrogen, agora chega a vez de conhecermos a particular proposta da marca dos chevrons. Acaba de ser revelado o novo Citroën ë-Jumpy Hydrogen. A célula de combustível de hidrogênio ganha destaque no conglomerado da Stellantis.

>> SABER MAIS (+)

14.06.2021

Hydrogen Economy Review: Russian companies sign several hydrogen-related agreements during Spief

Russia criticised proposals by the EU to impose carbon taxes on imports, urged to put aside the differences and avoid using the transition to carbon neutrality as a tool of unfair competition.

>> SABER MAIS (+)

11.06.2021

Galp planeia "centro de energia verde" em Sines. Avança no hidrogénio e no lítio

A Galp tem na calha um projeto de eletrolisadores no caso do hidrogénio, o processamento químico do lítio no caso do negócio de baterias, e ainda a incorporação de uma unidade de biocombustíveis.

>> SABER MAIS (+)

11.06.2021

ACADEMIA PARA O HIDROGÉNIO APRESENTADA

O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, esteve este mês em Portalegre na apresentação da Academia do Hidrogénio, projeto que resultou de uma candidatura efetuada no âmbito da Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2) do Governo Português, ao Important Project of Common European Interest (IPCEI).

>> SABER MAIS (+)

09.06.2021

Conferência da Apetro 2021 “Os Combustíveis do futuro”

António Comprido chamou a atenção para a necessidade de evolução em várias frentes, e na necessidade de distinguir a energia primária, onde claramente haverá um decréscimo do recurso às fontes fósseis e uma contribuição cada vez maior às energias renováveis.

>> SABER MAIS (+)