BEM VINDO !
BLOG H2 PORTUGAL ECO-COMMUNITY

Saiba as últimas notícias sobre o hidrogénio, o desenvolvimento
energético alternativo...

12/23/2014
China incentiva veículos elétricos para reduzir emissões poluentes

A China adotou um plano de redução de emissões de CO2 que passa pela circulação no país de 5 milhões de carros elétricos. A questão agora é como fornecer estações de carregamento suficientes para abastecer os carros.

Os atuais proprietários de veículos elétricos na China têm já problemas para encontrar carregamento para os seus carros elétricos. Mas segundo a Bloomberg, o governo da China disse que iria aumentar os incentivos para os governos municipais conseguirem construir instalações de carregamento de veículos elétricos.

O governo central está a considerar gastos de 100 mil milhões de yuans para a construção de instalações de carregamento e estimular a procura destes veículos. O problema, na China, é que muitas pessoas vivem em edifícios multi-familiares e não têm os seus próprios carregadores pessoais. É por isso que, mesmo com os subsídios governamentais que reduzem os custos dos carros, a procura tem sido lenta na China.

Até setembro, o país estava muito atrás da sua meta de 2015 para a introdução de carros de energia alternativa. A China oferece uma isenção de um imposto sobre a compra de 10% e matrículas gratuitas emitidas em várias cidades, incluindo Xangai, para compradores de veículos elétricos. 



COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar esta mensagem.

Comentar

Nome
Comentário



<< VOLTAR